terça-feira, 28 de março de 2017

Clube Europeu - Dia da Felicidade em Porto de Mós



Este ano, o Clube Europeu da Escola Secundária de Porto de Mós resolveu colaborar nas comemorações do Dia Internacional da Felicidade (20 de março), organizando diversas atividades.
A entidade promotora destas celebrações, as Nações Unidas,  escolheu, para protagonizar a campanha Small Smurfs Big Goals, umas pequenas e divertidas personagens – os Smurfs que, apesar do tamanho, ajudaram a promover os 17 objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Procurando contribuir para esta iniciativa, o Clube Europeu procedeu à divulgação do vídeo das Nações Unidas e elaborou um painel com informações sobre esta temática.
Para entrar verdadeiramente no espírito deste dia e homenagear as mascotes 2017, os elementos do Clube europeu decidiram apresentar-se vestidos de Smurfs e participar numa divertida sessão de pinturas faciais com a colaboração da maquilhadora/palhaça Daisy da Biblioteca Municipal. Também, foi organizada uma Banca de doces da Felicidade com a ajuda dos Encarregados de Educação que expôs deliciosos bolos com decorações cheias de cores.


Além disso, no sentido de alargar o alcance desta iniciativa e  de espalhar felicidade pela Vila de Porto de Mós, foi elaborada uma “Happy Box” que reuniu, em saquinhos coloridos, inúmeras frases que foram posteriormente distribuídas por toda a comunidade escolar. Deste modo, os animados Smurfs portomosenses saíram da Escola e percorreram alegremente as ruas desta Vila, incentivando todos a cooperar na criação de um mundo mais pacífico e feliz.





Sem comentários:

Enviar um comentário