quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Dia Mundial do Coração

Dia 29 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Coração, que é promovido pela Federação Mundial do Coração, a que pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia . A esta comemoração associa-se a Organização Mundial de Saúde, a UNESCO, entre outras.
Com este dia pretende-se  mobilizar a população para participar em atividades físicas e desportivas  bem como consciencializar para a importância de hábitos saudáveis em prol da saúde do coração. 

Este ano as comemorações serão centralizadas na Figueira da Foz , mas haverá mais municípios a participar.


Salienta-se a realização da conferência de apresentação da campanha do Dia Mundial do Coração 2017, que contará com a presença de algumas figuras públicas, a qual terá lugar no  Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa. Esta será conduzida por: Manuel Oliveira Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia; Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude; Luís Negrão, Assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia e responsável pela campanha do Dia Mundial do Coração e António Tavares, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

No dia 29 de Setembro prevê-se que a Fundação Portuguesa de Cardiologia marque presença na tarde desportiva no Terreiro do Paço, em Lisboa, através do programa BE ACTIVE. Esta iniciativa integra-se no calendário da Campanha da Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, organizada pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.


Sem comentários:

Enviar um comentário