quinta-feira, 8 de março de 2018

Concurso Nacional de Leitura 2018: apurados os representantes do Agrupamento




Realizaram-se, na última semana do mês de fevereiro, as provas do primeiro momento do Concurso Nacional de Leitura 2018. Organizadas pela Biblioteca Escolar, as provas permitiram apurar, entre os cerca de 180 alunos participantes, os melhores de cada ciclo de ensino que irão representar o Agrupamento na fase intermunicipal deste concurso. Os alunos apurados foram os seguintes:

1º Ciclo: Tiago Monteiro (EB1 de Calvaria de Cima);

2º Ciclo: Nuno Cordeiro (EB2 Manuel de Oliveira Perpétua);
3º Ciclo: Beatriz Marques (Escola Secundária de Porto de Mós);
Secundário: Alexandre Jorge (Escola Secundária de Porto de Mós).

As provas, realizadas em todas as escolas do Agrupamento, incidiram nas obras O livro que só queria ser lido, de José Jorge Letria, no 1º Ciclo; Hipopóptimos, de Álvaro Magalhães, no 2º Ciclo; Uma questão de azul-escuro, de Margarida Fonseca Santos, e Saga, de Sophia de Mello Breyner Andresen, no 3º Ciclo; As intermitências da morte, de José Saramago, no Ensino Secundário.
A Biblioteca Escolar agradece a todos os participantes bem como aos professores que promoveram este concurso junto dos seus alunos. O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa, desenvolvida no âmbito do Plano Nacional de Leitura, que visa promover a leitura autónoma dos alunos de todos os ciclos de ensino.




Sem comentários:

Enviar um comentário